A Tangerina Ponkan é uma das mais conhecida no mercado. Apresenta frutos grandes, fáceis de descascar e com gomos que também se separam facilmente. Tem paladar bastante agradável e possui pouca acidez. O início da sua safra é produzido em Jales e Paranapuã, em São Paulo e o meio e o fim da sua produção em Madre de Deus de Minas, em Minas Gerais.
Sugestão de Consumo:
Fruta sazonal, é considerada a mais gostosa para consumo in natura, pois é fácil de descascar e muito saborosa. A ingestão de seu bagaço ajuda a estimular o intestino já que é rico em fibras.
Como escolher:
No começo da safra, sua aparência ainda está um pouco verde, mas seu sabor já está propício para consumo in natura. Com o decorrer da safra, sua cor vai ganhando uma tonalidade mais amarelada.
Na hora de escolher, dê preferência às mais firmes, com maior brilho. Uma dica para identificar se a fruta está boa é verificar o seu bico, quanto mais firmes estiver melhor será a sua qualidade.
A Tangerina Murcott é resultado do cruzamento entre tangerina ponkan e laranja pêra. Seus frutos achatados, com casca fina e aderente. Possuem bastante sementes, são doces e a cor do suco é alaranjado intenso. Sua produção é originada em Piedade de Rio Grande em Minas Gerais.
Sugestão de Consumo:
Fruta de excelente suco e alto teor de açúcar, é indicada para consumo in natura e produção de suco fresco. É considerado o melhor suco de laranja, pela sua doçura e coloração.
Como escolher:
Escolha as mais amareladas e alaranjadas, evitando as verdes inteiras e com bico verde durante a safra que ocorre entre os meses de agosto e novembro.
A Tangerina W Murcott possuem poucas sementes, são doces e a cor do suco é alaranjado intenso. Frutos fáceis de descascar e com gomos que se separam facilmente.
Região Produtora:
Minas Gerais
A Tangerina Murcott Olé possui sementes, são doces e a cor do suco é alaranjado. Fruto de descascar, porém a casca é um pouco mais aderida aos gomos.
Região Produtora:
Minas Gerais
Vendas - São Paulo/SP
Fone 11 3643.7355
Limeira/SP
Fone 19 3442.1910